"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Cavalgada Brasil Brasília

Ela nunca poderia faltar numa cavalgada destas...
Cheios de estilo!!!
Os melhores amigos do homem...
Cavalo e cachorro!
Mas tu é lindo mesmo ein....
Falei do cavalo, mentes maldosas...
...Que eu amooooooooooo!
JK não morreu?
Princesa, que honra!
Quem és tu honrado homem?
Olha a turma de Diamantina aí gente...
Não era para ser cavalgada? rssss...Eita, que dá de tudo mesmo né!
Vai uma gelada aí? Também né, quem aguenta este clima desértico de Brasília?
Cavalo é um fascínio mesmo....oh trem bunitu!

Prêmio Brasília Sertanejo

Gato novo na coluna.....


André Ortiz - advogado e cowboy....confiram na coluna "Gatos e Gatas"

VII Barretos Motorcycles



O Parque do Peão de Barretos, tradicional reduto dos cowboys e apaixonados pela vida sertaneja, está prestes a ser invadido por outra tribo, a dos cavalos de aço.... De 30 de abril a 03 de maio o local receberá motociclistas e apaixonados por motos de todo país.

Os Independentes, organizador do VII Barretos Motorcycles, espera receber cerca de 85 mil pessoas, com uma vasta grade de programação, em um espaço de cerca de 1,3 milhões de metros quadrados.

A festa promete shows de acrobacias em uma estrutura especialmente montada com pista e arquibancada para 5 mil pessoas; musicais; museu de motos antigas; Campeonato Regional de Motocross; concurso de motos e muita música eletrônica em um espaço dentro do Estádio de Rodeios. Nos shows de acrobacias vale destacar a presença de grandes nomes do país como Joaninha, Cachorrão Moto Show, Tubarão Chev Show, Cacinelli Show, Neno Cobras Moto Show, Alto Giro e Phyra Show.


Já entre os musicais estão: Fresno, Edinho Santa Cruz e Olysson 4 (dia 01) e Titãs (dia 02). E como a terra é Barretos, não poderia faltar uma menção à cultura regional. Em um dos palcos do Parque do Peão, conhecido como Pau do Fuxico, receberá a mais tradicional música sertaneja de raiz.

É isso aí galera....quer variar mas sem perder o estilo Barretão....tá dada a dica!

Mais informações: http://www.independentes.com.br/motorcycles

Ah....acabou!





Mais uma vez a Feira Agropecuária da Granja do Torto superou as expectativas. No último sábado, nos shows de Jorge e Mateus e João Neto e Frederico, o parque recebeu 50 mil pagantes, fora os expositores, trabalhadores e cortesias!

Realmente estava muito lotado. Mas, embora fosse difícil andar naquele formigueiro, a festa foi tranquila. Pisão de cá, empurrão de lá, e a galera tomando 'pincumel'...Bão dimais da conta sô! Até o tempo ajudou e não fez tanto frio. Na arena, no meio da muvuca, dava até para tirar os casacos. Também né, a turma do chapéu dançava horrores e a azaração corria solta!

E o que não faltou foram atrações pra lá de interessantes. Exposições de animais de pequeno e grande porte (com cavalos maravilhosos e que eu amoooooo!!!!); leilões de eqüinos, bovinos, ovinos e caprinos; shows de duplas sertanejas e grupos de dança e rodeios....Outra atração forão os cursos técnicos oferecidos pela EMATER-DF.

É isso aí, quem não foi, perdeu!!! Mas, ano que vem tem mais....se liga...

Country na Indonésia

Vocês conhecem outras bandas country que fazem sucesso por este mundão? Quem nos acompanha já sabe que na Indonésia temos seguidores deste Blog: Diário Sertanejo.
Então, vou apresentar-lhes um pouco de lá...

Joe Arkansas Band é uma combinação de duas bandas, a Saber Jotang (1981) e Arkansas (1984). Roy e Dinda (vocalistas), Dony e Edi (Guitarras), Dadang (Baixo), Opick (Teclado), Jerry (banjo) e Agus (Tambor).

Hancke e amigos. Hanche (vocal e violão), Wawan contrabaixo), Tyo (Dobro, guitarra e vocal), Kiki (bateria), Agus Hikmat (banjo), Jerry (violino / rabeca) e Denny Basky (violão).



Icha Maines é vocalista da Banda Bandung País . Icha canta desde 3 anos, por influência do pai, o músico Rd.Rully Yudhanegara.

E o point de lá é o Pinky Warouw (Amigos Café), localizado em Kemang, Jakarta. O bar é animadíssimo e serve típicos pratos mexicanos. Que Torre de Babel né....





Hoje tem mais shows...


Hoje tem mais Feira Agropecuária....vamos?

23/4 - 21:00 Marco e Mário
24/4 - 23:00 Capital Inicial
25/4 - 23:00 joão Bosco e Vinícius, João Neto e Frederico

MDA seleciona expositores para Bio Brazil Fair 2009


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está selecionando empreendimentos e/ou redes de empreendimentos da agricultura familiar para participar como expositores da V Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (Bio Brazil Fair 2009), que será realizada de 23 a 26 de julho, em São Paulo. A seleção teve início no último dia 20 e vai até 6 de maio. Serão selecionados até 12 empreendimentos e/ou redes.

O evento é voltado para negociações e contatos comerciais de produtores com lojistas, restaurantes, hotéis e grandes redes de supermercados. Durante a feira, também é realizada a venda direta ao consumidor. Os produtos a serem comercializados precisam ser agroecológicos, podendo ser alimentos, bebidas e cosméticos. Em 2008, os empreendimentos apoiados pelo MDA comercializaram, em quatro dias de feira, cerca de R$ 700 mil.

A Bio Brazil Fair é uma feira de promoção, divulgação e comercialização de produtos orgânicos e um evento no qual se realizam atividades relacionadas à agroecologia, alimentação natural, saúde e bem-estar. Em 2008, recebeu mais de 21 mil visitantes nos quatro dias de evento.

BIO BRAZIL FAIR - V Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. De 23 a 26 de Julho, na Fundação Bienal de São Paulo. Parque Ibirapuera, Portão 3.

Mais informações: www.biobrazilfair.com.br/2009

Roger e Robson em trilha sonora de "Paraíso"

Sucesso nas rádios de todo o país, Roger e Robson conquistam seu espaço na televisão. A música “Linda Menina” estreou na trilha sonora da novela “Paraíso”, transmitida pela Rede Globo.

A música retrata uma ingênua menina do interior, que espera pela chegada de seu príncipe encantado. Trilha dos personagens Aninha (Juliana Boller), e Ricardo (Guilherme Berenguer), suas histórias se cruzam quando ele se hospeda na pensão em que ela vive com sua avó, D. Ida (Walderez de Barros). Vindo do Rio, o publicitário acredita que irá conseguir emprego na cidade. Mas, ao se deparar com Aninha desperta um grande sentimento na moça e, a partir daí, se desenrola uma grande história de amor.

Jorge e Mateus na Esplanada

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 700 mil pessoas assistiram aos shows em comemoração aos 49 anos de Brasília.

Depois de um dia inteiro de festa, e dos shows de Sorriso Maroto, Jota Quest e Xuxa, a dupla Jorge e Mateus subiu ao palco, às 23h40, para delírio dos fãs. A animação seguiu até 1h30 da madrugada, quando foi a vez da cantora baiana Cláudia Leite.

Música nova: Pedro Paulo e Matheus - "Demora não"

O Projeto Horta Escolar

No Brasil hoje, a fome, a desnutrição, as deficiências de nutrientes e as enfermidades produzidas por alimentação excessiva ou inadequada são uma realidade. Desde os anos oitenta, doenças como diabetes, hipertensão arterial e obesidade tiveram aumentaram 240%, agravando, juntamente com os males oriundos da subnutrição, a situação da saúde pública do País.

Para mudar essa realidade o Ministério da Educação, em parceria com Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO, conceberam o Projeto Horta Escolar. A idéia é intervir na cultura alimentar e nutricional dos escolares, promovendo a educação integral de crianças, adolescentes e jovens de escolas e comunidades do seu entorno, por meio das hortas escolares, incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica.

Mais informações: www.educandocomahorta.org.br


Horta escolar - Ceilândia/DF

Goiânia sediará V Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2009



A quinta edição do Congresso Brasileiro de Soja 2009 (CBSoja) será realizada em conjunto com o Mercosoja, no Centro de Convenções de Goiânia. Os eventos prometem ser pólos de discussões sobre os caminhos a serem seguidos por cientistas, empresários, produtores e outros profissionais.

O ministro da Agricultura, Rienhold Stephanes falará sobre os efeitos da crise econômica mundial na agricultuna brasileira. Haverá também palestras sobre os impactos da utilização da soja-Bt, uso de fertilizantes, clima, etc.

Mais informações: http://www.cbsoja.com.br

Centro de Convenções de Goiânia. De 19 a 22 de maio.

Cowboy Forever em Uberlândia...



Maiores informações: www.cowboyforever2009.com.br/

Agrobrasília 2009



A COOPA-DF (Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal), em parceria com a EMATER-DF e a Secretaria de Agricultura do DF, realiza a Agrobrasília, uma feira voltada ao agronegócio, e que demonstra todo o desempenho da região do PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do DF) e Entorno.

A Agrobrasília traz os avanços tecnológicos disponíveis no mercado nacional, dando aos produtores rurais condições de instrumentalizar-se com as mais adequadas tecnologias. A feira reune em um único local empresas dos diferentes ramos do agronegócio.

Programação

Dia 16/04 - Quinta-feira

Fórum Internacional Sobre a Economia do Milho, Palestras: Como ganhar dinheiro na agricultura familiar, Central de Negócios (Andréa Magalhães - SEBRAE/DF), Alternativas sustentáveis para a comercialização da cama de frango, Manejos para melhorar o desempenho dos leitões na maternidade e creche, As possibilidades do mercado para agricultura orgânica, Certificação de produtos orgânicos, A Internet e o agronegócio - como lucrar com isto e Desafios na maternidade em granjas de alta prolificidade.

Dia 17/04 - Sexta-feira

III Simpósio para confinadores, Palestras: Como ganhar dinheiro na agricultura familiar, Algumas experiências de produção de soja orgânica (Claudine Dinali - EMBRAPA), Como sanear e reduzir suas dívidas com os bancos dentro da lei de crédito de fomento rural, A Internet e o agronegócio - como lucrar com isto, Uso de software aplicado a agricultura de precisão e Dia de Campo Integração Lavoura e Pecuária.

Dia 18/04 - Sábado

Seminário Meio Ambiente, Fórum Programa Mais Alimentos, Oficina de arranjos florais e Palestras: Como ganhar dinheiro na agricultura familiar, Composto orgânico enriquecido, Ensine sua abelha a trabalhar-manejo do apiário visando produtividade, Estratégias de suplementação mineral proteíca para bovinos no período de seca, Intensificação do sistema de produção de animais em pastagens e Proteja sua produção e garanta seu preço na BMeF.

Mais informações: http://www.agrobrasilia.com.br

A Agrobrasília está situada às margens da BR 251, km 05, sentido Brasília-Unaí(MG).

Próximo Gato da coluna...

Esta é uma prévia de nosso próximo convidado...

ANDRÉ ORTIZ, 22 anos, solteiro, advogado e cowboy!

Apoio: Casa do Cowboy

Causos: Quem nunca ouviu falar da Loira do banheiro?

A lenda que diz: se você apertar a descarga 3 vezes, dar 3 voltas, abrir a torneira, olhar no espelho, e muitas outras coisas, uma loira ensangüentada irá aparecer para assombrar-lhe. E ela aparece em diferentes versões: menina ou mulher, com uma faca na cabeça e toda ensangüentada, com algodões no nariz, de vestido longo, pedirá por ajuda …

Lendas a parte, o que poucos sabem é que o causo tem um fundo de verdade, e a tal loira fantasma é Maria Augusta, filha de Visconde de Guaratinguetá. Cidade de Frei Galvão. E antes de ser cidade, a vila de Guaratinguetá também foi cenário de uma das histórias católicas mais conhecidas do Brasil, a aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Maria Augusta casou-se aos 25 anos, contra sua vontade, e foi para São Paulo. Como vivia mal com o marido, em 1891 decidiu vender todas suas jóias e voltar para sua cidade natal. Mas, não foi bem recebida pela família e fugiu para Paris, onde foi bem recebida pela alta sociedade. Lá ela faleceu vítima de uma terrível febre.
A lenda conta que no momento de sua morte, o espelho do banheiro da casa de sua mãe em Guaratinguetá se partiu. Sua mãe, inconsolável, decidiu construir uma pequena com os dizeres: “Eterno Amor Maternal”. Enquanto a capelinha era construída, o corpo foi colocado em um caixão de acrílico em um dos quartos da residência. O corpo da menina não sofria com o tempo e ela sempre aparentava estar apenas dormindo. A mãe, devido à forma da filha, não teve coragem de enterrá-la. Até o dia que sonhou com a filha pedindo para ser enterrada, pois não era santa.

A casa da família tornou-se um colégio estadual, e a lenda conta que Maria Augusta caminha até hoje pelos corredores e passa nos banheiros para beber água. Dizem que é possível sentir seu perfume e ouvir seu vestido deslizar no chão…

Até Maurício de Sousa entrou na onda na lenda...

Tá chegando...seguuuuuura peão!

Escolha o seu look preferido...

Quando a vaidade chega aos animais.....

O premiado fotógrafo Julian Wolkenstein e produtor e amigo Acácio da Silva uniram forças, e, após meses de pesquisa e um longo processo seletivo fizeram estas fotos. Cada cavalo levou em média quatro horas para ser produzido, além de horas à fio na frente da câmera para fazer com que não bagunçassem os looks e ficassem parados.


Fonte:www.msn.com.br

Ué, cadê nossos astros?


Por que tantos artistas bons tem que sair da Capital para fazer sucesso fora. E, somente depois que voltam são reconhecidos aqui?

Isso não é regra para nós sertanejos né? Afinal, deliramos com nossos ídolos...Ficamos histéricas quando vemos nossos gatinhos nos palcos. Quando eles soltam a voz então....segura as peoas!

Mas, por que não ganhamos nosso local na calçada da fama? O que falta? Cair em cima do cimento molhado? Nossa, tem tanta gente boa aqui.....

Diário Sertanejo também é cultura...

Lei de Pureza da Baviera

A Lei Reinheitsgebot foi promulgada por Duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de Abril de 1516. Ela decretava que a cerveja deveria ser fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo. (A levedura ainda não era conhecida).

.Em 1906 a lei se estendeu a toda a Alemanha, apesar das críticas da indústria. Após a Segunda Guerra Mundial, o decreto foi modificado, incorporando à regulamentação para a taxação da cervejas. Nas de baixa fermentação foram autorizados o malte de cevada, o lúpulo e a água. Nas de alta fermentação foram autorizados maltes de outros cereais bem como um número limitado de açúcares e corantes. E mais liberdade foi deixada às cervejas destinadas à exportação. Hoje, devido à regulamentação européia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs. Mas, a maioria dos cervejeiros alemães continuam a seguir as prescrições do Reinheitsgebot, consideradas garantia de qualidade

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog