"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Festival Paranaíba revela talentos da música sertaneja

O Festival Paranaíba foi a vitrine de muitos artistas sertanejos nos anos 90, e agora está de volta para revelar ao Brasil os grandes talentos da música sertaneja.



Nesta edição 2011, estamos em busca dos melhores e mais carismáticos cantores, e vamos ouvir Duplas, Grupos e Artistas Solo, que poderão participar com músicas inéditas ou grandes sucessos.
Participe e mostre o seu talento como grande intérprete da nossa música sertaneja. O Sucesso é seu destino e este pode ser o caminho...... Boa Sorte...

Participe AQUI

Paixão pelo grande cowboy brasileiro

Seja dos filmes, quadrinhos ou desenhos animados, todo menino tem um super herói para admirar...


Com Eduardo Schmöller (8) não foi diferente. Pequeno, mas cheio de atitude, o joinvillense decidiu demonstrar todo o seu carinho através de uma carta, endereçada aos "ajudantes do cowboy Beto Carrero", seu personagem favorito.

"Eu faria de tudo para o Beto voltar ao normal", diz a carta com o desenho de um coração onde ele e o cowboy estão de mãos dadas.

As palavras inocentes da criança, escritas a próprio punho, comoveram várias pessoas próximas ao idealizador do Parque. Funcionários de longa data ficaram emocionados com a afeição desinteressada do garoto e resolveram lhe dar um presente especial, uma visita inusitada.
Logo pela manhã viu um carro do Beto Carrero World passar em frente a sua casa, localizada no bairro Ademar Garcia, em Joinville (SC). Eram representantes do Beto Carrero, seu herói favorito, que vieram lhe trazer presentes e fazer um convite muito especial: visitar o Parque acompanhado de sua família.

Ronny e Rangel recebem cantora mexicana no Brasil.

A dupla Ronny e Rangel encontrou a cantora mexicana Dulce Maria em sua última passagem ao Brasil.

Eles conversaram sobre músicas, mostraram um pouco da nossa música brasileira e até ensinaram a mexicana a cantar um de seus sucessos.

Simpática e atenciosa Dulce retribuiu o carinho presenteando os jovens cantores com seu mais recente CD "EXTRANJERA

Seu instrumento está velhinho? Talvez você precise de um LUTHIER

Quem tem amigo músico deve saber que os instrumentos musicais são como filhos. "Eles tem tanto carinho com os mesmos que tem até namorada enciumada..."

Wandler mostra um de seus violões, em fase de produção


Mas é para ter apreço mesmo! Afinal, a maioria começou brincando com um instrumento até desenvolver um dom que estava adormecido.
Boa parte herdou o presente de alguém da família, geralmente músico também. Portanto, eles costumam ser bem surrados. Outros os ganharam novos ou compraram, mas usam tanto que os pobres ficam bem gastos.

Mas não precisa desanimar...pois "quanto mais usado, melhor a adaptação ao instrumento. E, dependendo do caso, até o som fica melhor", garante Wandler Cunha, mais conhecido como WANDLER LUTHIER.

O nome artístico (pois ele também é músico) vem do termo luteria - arte de fazer instrumento musical de cordas. O profissional que maneja esta arte é chamado de “liutaio, luteiro, lutiê ou luthier”.
"Fazer nascer um instrumento de um pedaço de madeira bruta precisa de muita perseverança" - Wandler
A luteria ou liuteria é uma manifestação artística que engloba a construção e restauração (artesanal) de instrumentos de corda com caixa de ressonância como: violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, cavaquinho, bandolim, enfim qualquer instrumento de corda.

Por generalização, o termo é utilizado para os construtores de qualquer tipo de instrumento, seja de corda, arco, sopro ou percussão. Refere-se também a quem cuida da parte elétrica e acústica e da regulagem de um instrumento.

O luthier explica a variedade de madeiras brasileiras, ainda inexploradas pela indústria, e a diferença sonora que elas proporcionam.

A importância do profissional

Tyty Moreno - aprendiz de Luthier e ajudante de Wandler

Nos últimos dez anos aumentou muito o número de luthiers no Brasil, pois além do desgante natural do uso, muitos violões e guitarras saem das lojas "perfeitos" mas não adaptados a quem vai usá-los.
Aí entra em cena o luthier, que vai ajustar e regular o braço, a altura e a tensão das cordas. Enfim, vai proporcionar a tocabilidade do instrumento e corrigir pequenos erros de fabricação que contam no resultado final: o som!
Saiba Mais sobre o belo trabalho deste Luthier WANDLER: Aulas de Luthreia, fabricação e reforma de instrumentos de corda, regulagens...

CCSW 05 Bloco A, loja 34. Edifício Ômega Center
Sudoeste - Brasília / DF
(61) 9267.6344

Divulgue seu artista no Pedágio de Barretos

Durante o Rodeio de Barretos 2011 o site Movimento Country e a Rádio Yhaa! estarão realizando o PEDÁGIO BARRETOS 2011.

Em uma ação de marketing que divulga os artistas na maior festa do peão da América Latina, o Pedágio distribuirá prêmios em pontos estratégicos e realizará promoções na internet, ligando os sites da Rádio Yhaa! e do Movimento Country com as redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.


MÚSICA NA RÁDIO YHAA!

# A música do seu artista pode ser executada, a cada duas horas na rádio Yhaa! Com o carimbo do “Pedágio Barretos 2011” vinculando seu artista com o rodeio.

# O artista poderá sortear prêmios em um host-site no site da Rádio Yhaa!

# Haverá envio semanal (newsletter) da música para 320 mil e-mails.

# Haverá 5 citações diárias na redes sociais sobre a promoção e o TEMA DE BARRETOS, redirecionando para a página da promoção.

# A participação para promoções especiais realizadas no site será vinculada ao download da música do artista.

Entre em contato AQUI

Rodeio de Americana recebe Tuta Guedes

A cantora Tuta Guedes, nova revelação da música sertaneja, se apresenta no Rodeio de Americana, um dos mais tradicionais de São Paulo e que completa 25 anos.

No show estão cinco composições da cantora, entre elas o hit “Vai Chorar Como Eu”.
Tuta cantará em 22 de junho à partir das 23hrs.
Rodeio de Americana - Rodovia anhanguera, Km 121 em Americana (SP)

Feliz Dia dos Namorados...com Luan Santana

Como você canta o seu amor?

Dia dos namorados chegando, romantismo no ar, e eu aproveito para "cantar" o meu amor.


Então, vou contar-lhes minha história...Mas não dou o nome do santo nem sob tortura!

beijo e bom romantismo para vocês...
"Minta que esse abraço não te aqueceu. Finja que odiou o gosto desse beijo meu. E esse arrepio foi só um calafrio que deu, finja..." - Pedro Paulo e Matheus



"Da armadilha de uma paixão não dá pra fugir...pega esse telefone e me liga!" - Rick e Rangel



"Eu me afasto e me defendo de você. Mas depois me entrego. Faço tipo, falo coisas que eu não sou. Mas depois eu nego. Mas a verdade é que eu sou louco por você, e tenho medo de pensar em te perder..." - Daniel



"Eu acho que eu estou gostando de você...mas você não percebe...Por quê?" - Eric e Léo


Luiz Henrique logo mais no Canal Rural

Hoje o Luiz Henrique estará se apresentando no programa "No Alto da Serra" pelo canal Rural, levando muita animação e música boa!

Não percam, à partir das 14h.

Por um beijo - Jayme e Raone

Esta dupla bacana de São Carlos (SP) traz um estilo romântico que conquista os corações carentes.

Dia dos namorados chegando...ai, ai.

Confira aí Jayme e Raone!

No primeiro ano só tocaram em bares e restaurantes...

Após dois anos veio o reconhecimento do público e a dupla passou a integrar o rol de artistas de renomadas casas noturnas de São Carlos e região, abrindo shows de artistas consagrados, como: Mato Grosso e Mathias, Gino e Geno, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano...

Hoje continuam na batalhae já tem dois CDs: Nosso amor e o Jayme e Raone

Paula Fernandes e Eduardo Costa farão show de abertura em Barretos

Os organizadores da 56ª edição da Festa do Peão de Barretos anunciaram a atração do show de abertura (18/8): Paula Fernandes e Eduardo Costa...

Outro momento bastante esperado é a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca (19), cujo repertório terá entre outras surpresas algumas releituras em ritmo de samba de canções da dupla Bruno e Marrone.

Destaque ainda para o encontro de duas gerações no Estádio de Rodeios (20): João Bosco e Vinicius e Chitãozinho e Xororó. No mesmo dia, Daniela Mercury se apresentará num trio elétrico. Outra musa do axé, Ivete Sangalo, será a atração do dia 21, numa apresentação cuja renda será revertida em sua totalidade ao Hospital de Câncer de Barretos.

Muito boa esta animação de Fred e Pedrito

Cantor Luiz Henrique te dá celulares...aproveite



PARTICIPE

Festa do Peão de Barretos inicia vendas em 10 estados

Pode parar de rezar...

Mais de 50 pontos de venda no Brasil começaram a comercializar os ingressos para a maior Festa do Peão da América Latina.

O evento acontece de 18 a 28 de agosto com uma programação musical que prioriza shows sertanejos diferenciados como o encontro de duplas e cantores no mesmo palco, além, é claro, do alto nível das competições nacionais e internacionais de rodeio.
Os valores do primeiro lote dos ingressos variam de R$ 10,00 a R$ 80,00 dependendo da programação do dia.
Os pontos de venda estão espalhados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Ou pelos sites ZETKS e INGRESSO RÁPIDO

Confira a lista dos pontos fixos AQUI

Programação
18 – Paula Fernandes e Eduardo Costa
19 – Unidos da Tijuca / Bruno e Marrone / Leo Magalhães
20 – Encontro de Gerações: Chitãozinho e Xororó e João Bosco e Vinicius com a participação de Orquestra Sinfônica / Daniela Mercury no trio elétrico
21 – Ivete Sangalo – em prol ao Hospital de Câncer de Barretos
24 – Ricardo e João Fernando / Maria Cecília e Rodolfo
25 – Milionário e José Rico / João Carreiro e Capataz
26 – Luan Santana e Fernando e Sorocaba
27 – Gusttavo Lima e Jorge e Mateus / Chico Rei e Paraná / Humberto e Ronaldo


Rodeio

Mais uma vez, o Rodeio será o grande protagonista da Festa do Peão de Barretos. Na primeira semana (18 a 21) - o evento receberá disputas de Working Penning, a Final da Associação Nacional de Bulldog (ANB), a Breeder´s Cup - Copa dos Criadores, que reunirá os 10 mais renomados criadores de cavalos de três tambores do país, e a grande Final do Circuito Barretos de Rodeio.

De 22 a 24 acontece o Campeonato Top Brasil Interestadual com a participação das seleções dos Estados Brasileiros. Já a partir do dia 25 é a vez do 19o Barretos International Rodeo com competidores nacionais e internacionais disputando provas de Team Penning, Sela Americana, Bareback, Cutiano, Bulldog, Três Tambores e Touro. Já estão confirmadas as participações dos Estados Unidos, México, Itália, Espanha e França.

Presidente da CNA: mortes no campo são crimes comuns

Por: Carolina Benevides / O Globo

Senadora Kátia Abreu classifica como "oportunismo" o tratamento dado aos assassinatos

No dia em que mais um trabalhador rural foi morto no campo, a senadora Kátia Abreu (TO) classificou de “oportunismo” o tratamento dado às mortes, que, segundo ela, são crimes comuns. Nas últimas semanas, cinco ativistas foram assassinados.

— Isso é oportunismo. É querer usar uma situação trágica, inaceitável para todos, e culpar uma lei ambiental ou o Código Florestal — disse Kátia, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). — É lamentável, mas a segurança pública tem sido um problema nacional. Em 2009, a CNA pediu ao Ministério da Justiça um plano de combate às invasões de terra e nada foi feito.

Líder da bancada ruralista, o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) disse lamentar as mortes, mas também classificou os episódios como “oportunismo”. Para ele, o destaque que o governo vem dando às mortes é uma estratégia para desviar a opinião pública da crise envolvendo Antonio Palocci, ministro da Casa Civil:

— Assassinatos ocorrem todos os dias em todos os lugares do Brasil, com velocidade muito maior. Há uma tentativa de confundir a opinião pública por conta dessa história do Palocci.

Em relação ao Código Florestal, que agora tramita no Senado e vai ser analisado por três comissões, Kátia disse que o ideal seria votá-lo antes do recesso de julho:

— Esse prazo de 180 dias não é necessário, acho lamentável. Há uma insegurança no campo que se arrasta por mais de dez anos, e a insegurança jurídica faz com que produtores se retraiam.

Kátia ressaltou ainda que “anistia não existe” no texto aprovado pela Câmara.

— Entendo que anistia é suspender a cobrança de multa sem pedir contrapartida. Então, anistia não existe.

Maria Cecília e Rodolfo completam 4 anos de carreira

Maria Cecília e Rodolfo completam quatro anos e recebem uma linda homenagem....

Ex-BBB André Cowboy é assassinado

Morreu na madrugada de hoje o ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, o Cowboy (37).

Ele foi assassinado com um tiro na cabeça em Mairinque, região de Sorocaba, interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, André provavelmente foi vítima de um latrocínio. Ele estava em um rancho da família quando, por volta das 3 horas, os cães começaram a latir no quintal. André saiu da casa e foi ouvido um disparo.

Com um tiro na cabeça, o ex-BBB ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. André tinha quatro filhos e ficou conhecido após participar do BBB 9.

Fonte: Pernambuco.com

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog