"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Não é todo dia que encontro John Wayne!

Hoje fui ao banheiro e para minha surpresa, ele estava lá. Puxa, como eu queria que fosse o verdadeiro. Mas este já se foi...

O ator Marion Michael Morrison, ou John Wayne, foi eternizado como estereótipo de “cowboy norte-americano”. Ele tinha postura firme, voz imponente, olhar gélido e ambíguo. Por anos o inconsciente popular o colocou como exemplo de bravura, atitude, classe e estilo. Os homens o viam como modelo a ser seguido, e as mulheres desejavam estar em seus braços. A verdade é que tornou-se símbolo máximo do gênero faroeste!

Videografia: Triunfo às Avessas (1927), Minha Mãe (1928), A Grande Jornada (1930) - quando despertara a atenção do público e de produtores, O Cavaleiro Solitário (1934) e Uma Trilha no Deserto (1935). Em 1939 sua carreira teve um divisor de águas com No Tempo das Diligências, filme que ascenderia sua carreira e o transformaria no nome mais influente de Hollywood. Depois ele participou de uma série de sucessos, como Rio Grande (1950), Depois do Vendaval (1952), Rastros de Ódio (1956) e O Homem Que Matou o Facínora (1962), dentre outros.

Fonte: http://www.cineplayers.com/perfil.php?id=121



About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog