"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Tina Tuner Country? Confira...

A cantora, dançarina e atriz Tina Tuner é conhecida como "Rainha do Rock". Mas, gravou alguns discos de Country Music.

Nascida em 26 de novembro de 1939, em Brownsville, Tennessee, a diva ficou famosa pela voz inconfundível e por usar graves e agudos de maneira singular. Outro ponto forte são os shows eletrizantes, onde Tina expõe presença de palco e pernas longas e bem torneadas para uma mulher de quase setenta anos!

Tina começou aos 18 como back vocal de Ike Turner. Tempos depois virou estrela com a parceria Ike & Tina Turner.Em 1960 bateram as listas de vendas com o hit A Fool In Love e com a ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema Proud Mary. Três anos depois Tina abandonou Ike devido seu comportamento agressivo e uso de drogas.

Carreira e Discografia

Em 1975 fez um papel no filme "Tommy" (do The Who), atuando como "Acid Queen", apelido que a acompanharia anos. Em 1983 foi contratada pela Capitol e gravou sucessos como "Let's Stay Together" e "What's Love Got To Do With It" (1983), "Private Dancer" (1984), "We Don't Need Another Hero"(1985), "Typical Male" (1986) e "The Best" (1989), considerado um hino mundial. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história, com 27 músicas na Billboard Top 10.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog