"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Morre ícone do Rock Rural

Sá, Rodrix e Guarabyra
A música nacional perde mais um de seus talentos, o compositor, publicitário e escritor José Rodrigues Trindade, o Zé Rodrix.

O carioca fez parte de importantes grupos musicais: Momento Quatro (com Marília Medalha, Edu Lobo), Quarteto Novo, Som Imaginário e o trio Sá, Rodrix e Guarabyra .

Influenciados por grandes nomes do rock mundial (Bob Dylan, Beattles, Still e Nash) e pela música caipira do interior do país, Sá, Rodrix e Guarabyra gravam no início dos anos 70 dois LPs – “Passado, Presente e Futuro” (1972) e “Terra” (1973). Mantendo o estilo libertário do rock internacional, mas sem perder o ritmo da música brasileira de raiz, o trio foi aclamado como criador chamado Rock Rural Nacional. No final de 73 os três se separaram. Zé Rodrix partiu para carreira solo e mais tarde integrou o conjunto Joelho de Porco. Sá e Guarabyra decidiram forma uma dupla e emplacaram uma série de sucessos.

Autor de sucessos, em sua própria interpretação, como "Soy latino americano" e “Mestre Jonas” e na voz de outros cantores como "Casa no campo". Composta em parceria com Tavito a música tornou-se pérola na voz de Elis Regina. A Letra foi feita num ônibus entre Brasilia e Goiânia (1971) e foi tocada no Festival de Juiz de Fora, quando Elis a ouviu e quis gravá-la.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog