"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Larga de ser tão ciumenta....

Diz-se que o ciúme é o tempero do amor. E como todo tempero, não pode ultrapassar certos limites senão fica indigesto....

Relacionamentos sempre pressupõem um certo ciúme. O sentimento tem origem complexa, pois envolve pensamentos, emoções, reações físicas e comportamentos impulsivos. Sua causa fundamental é o mêdo da perda. A princípio é um sentimento natural e vivenciado por todos em algum momento da vida. Mas, sua ausência ou o excesso pode prejudicar os relacionamentos.

Quando o ciúme é intenso e irracional geralmente afasta o casal. Muitas vezes o ciumento, para não perder o amado, fere seus sentimentos com acusações infundadas e invade sua privacidade. São aquelas pessoas que abrem correspondências, escutam telefonemas, examinam bolsas, bolsos, carteiras e celulares, seguem ou contratam alguém para seguir...O controle que o ciumento tenta manter sobre o parceiro “sufoca” a vítima, que pode se afastar cada vez mais!

Mas se for, moderado e ocasional, pode ser saudável e potencializar as emoções...vamos manter o equilíbrio...e FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog