"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Barretos começa em agosto, mas já lota hotéis

O Evento acontece de 20 a 30 de agosto, e espera receber 800 mil pessoas para os shows e a Copa do Mundo de Rodeio.

A quase um mês do início da maior Festa do Peão da América Latina já é difícil encontrar vagas nos hotéis de Barretos e região. Praticamente 100% das vagas estão ocupadas para o período do evento, de 20 a 30 de agosto.

A região também sente os efeitos da festa. “Há poucas vagas na rede hoteleira das cidades mais próximas, como Bebedouro, Olímpia e Guaíra”, afirma o Diretor de Turismo de Os Independentes Fauler Marques. Outra opção aos turistas é alugar casas e chácaras. Para isso o Departamento de Turismo de Os Independentes (produtora do evento) tem imobiliárias cadastradas. “Além das imobiliárias, muitas casas são alugadas diretamente com os proprietários”, afirma Fauler.

Destino turístico

A 54ª Festa do Peão de Barretos espera cerca de 800 mil visitantes provenientes de diversos estados brasileiros. No ano passado 69% dos turistas das excursões que têm receptivo no Parque do Peão eram provenientes de cidades do interior de São Paulo, com destaque para a capital: mais de 6%. Minas Gerais é o segundo estado com 16,28% de visitantes. A Festa também recebe grupos vindos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

A Festa

A 54ª Festa do Peão sediará, além dos seus campeonatos nacionais, a Copa do Mundo de Montarias em Touro. A competição reunirá Austrália, México, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Os times disputam o título de PAÍS CAMPEÃO DO MUNDO e também uma premiação de US$ 100 mil, entre outros prêmios. A copa deve ser transmitida para mais de 80 países. O evento realizará ainda mais de 100 shows artísticos além de atrações culturais e gastronômicos.

DICA:

Consultem o site: http://www.brasilturismo.com/barretos que é muito bom...

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog