"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

O nome da dupla afeta as vendas?

Hoje cedo eu estava lendo o blog de um colega e achei uma crônica interessante. Carlos Pit (cantor, compositor....multimídia) dizia que está faltando criatividade aos artistas na escolha dos nomes das duplas.

Ele cita "Mirosmar e Welson". Ah, não não sabe de quem estamos falando? São os irmãos Zezé di Camargo e Luciano!!! O nome da dupla pode parecer estranho. Mas, deu tão certo que eles estão entre os artistas que mais vendem!

Criar um nome de sucesso é uma questão de sobrevivência. Ou seja, se o nome não for comercial (vendável), o artista terá dificuldades para estabelecer-se. Os gêmeos Ronivan e Ronivaldo mesmo decidiram trocar o nome. Apesar de o nome ser de batismo, os rapazes acharam que eles não eram interessantes para a dupla. "Muita gente nos dizia que pareciam nomes de velhos", diz Ronivan. Por este motivo, e após pesquisas entre o público, hoje a dupla chama Roni e Ronaldo.

Mas, um fato prendeu minha atenção: há muitos nomes parecidos!!! Vejam alguns exemplos...Victor e Léo, Éric e Léo e Léo e Júnior; Maurício e Marcelo e Marcelo e Mauricio e Marcelo e Maurino; Roby e Rober e Roni e Roger; João Bosco e Vinícios, João Victor e Vinícios e por aí vai....

Antes de terminar....só uma curiosidade: os nomes de batismo de "Pedro Paulo e Matheus" são "Andevaldo e Adevaldo". Eles até poderiam usá-los para a dupla. Mas, o nome escolhido é melhor né!

leia a crônica completa em: carlospitty.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog