"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Agricultura familiar será tema do II Simpósio de Nutrição do DF

O II Simpósio de Nutrição do DF promoverá diversos debates dentro do tema: "A alimentação promovendo a saúde de forma sustentável". No evento, será realizada uma mesa redonda para discutir a importância da agricultura familiar na merenda escolar e o papel do nutricionista nas políticas públicas.

No centro dessa discussão, está a importância de incluir na alimentação escolar produtos da agricultura familiar e alimentação integral, tendo em vista que, no dia 16 de julho, o Governo Federal publicou uma nova norma que obriga os governos municipais a introduzirem na merenda escolar 30% de produtos procedentes da agricultura familiar. A norma passará a vigorar num prazo máximo de 180 dias.

A agricultura familiar para alimentação escolar constitui uma iniciativa capaz de propiciar benefícios, seja para os estudantes, que passam a receber uma alimentação de melhor qualidade, compatível com os hábitos alimentares e com cultura local. E para os próprios agricultores e suas famílias, que, ao terem garantida a venda de seus produtos, aumentam a captação de renda e adquirem possibilidade de melhorias na qualidade de vida.

II Simpósio de Nutrição do Distrito Federal

Dias 28 e 29 de agosto, no BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional)
SGAS 608, Bl. "F"
Informações: (61) 3328-3078 ou Conselho Regional de Nutricionistas

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog