"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Sebre-MG faz seminário sobre mercado musical

O SEBRAE-MG e a Fundação João Pinheiro apresentam os resultados de um projeto para organizar e desenvolver o mercado da música independente em Belo Horizonte.

As oportunidades de negócio do segmento musical de BH serão apresentadas no Seminário Música e Mercado, em 26 de agosto, no auditório da Sucesu.
O diagnóstico é baseado em dados de 2002 a 2008, em uma pesquisa feita com 1.300 músicos, compositores e cantores da capital mineira e cerca de 12 produtores musicais. Foi analisado todo o processo musical, desde a pré-produção, produção, distribuição e divulgação. O estudo aponta os gêneros musicais produzidos na cidade, a utilização de leis de incentivo à cultura, quais os setores que a música atinge e quanto o setor movimenta em BH. E também aborda os efeitos da revolução digital, as novas mídias e oportunidades de mercado.

Seminário Música e Mercado

Os participantes receberão orientações sobre editais públicos, intercâmbio entre músicos de Minas Gerais e Portugal e direitos autorais. Eles também serão informados sobre a Rodada de Negócios da Música, que será realizada em novembro, pelo SEBRAE-MG.

25 a 27 de agosto, das 13:30 às 18:00. Auditório da Sucesu - Rua Tomé de Souza, 67 – 2º andar / Entrada gratuita
Inscrições: (31) 3226-8951 ou UCB

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog