"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Ecad lança campanha sobre direitos autorais

Imagem: Blog O Quintal da Negrada

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lançou recente campanha de Réveillon, com o objetivo de conscientizar os usuários de músicas, que organizam festas de fim de ano, sobre a importância do pagamento do direito autoral. Cerca de 10.500 usuários (bares, restaurantes, boates, clubes, hotéis, casas de festas, empresas, casas de diversão e promotores de event) de músicas cadastrados na base de dados do Ecad, receberam malas diretas.

O tema da campanha deste ano é "Aposte na música e seja feliz em 2010". Para a mala direta foi criada uma roleta em papel com uma seta que, ao ser girada, indica frases com várias opções de como a música poderá ser utilizada em diferentes situações no dia-a dia. Algumas das opções são: "Pop, rock, axé e reggae são as melhores pedidas na malhação"; "Ligue seu MP3 e vá relaxar num parque ou numa praia"; "Aumente a música no carro e cante junto"; "Que tal um happy hour naquele barzinho com música ao vivo?"; "Procure um restaurante com música para jantar com o seu amor"; "Realize uma super festa de Réveillon com muita animação"; "Se você utiliza música publicamente, não se esqueça de pagar os direitos autorais".

Para Bia Amaral, gerente executiva de Marketing do Ecad, o envio da mala direta é uma ação importante, pois além de conscientizar os donos de estabelecimentos sobre a importância da retribuição autoral e informar sobre como proceder para realizar o pagamento, estreita o relacionamento com o usuário e valoriza a música mostrando como ela é fundamental no nosso dia a dia. Bia lembra que, caso o estabelecimento não seja o organizador da festa, o proprietário deverá solicitar a cópia do boleto quitado ao promotor do evento.

Mais informações, acesse ECAD.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog