"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Começa hoje 17ª Agrishow - Ribeirão Preto

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa, pela primeira vez, com um espaço próprio na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow.

O evento que inicia hoje, em Ribeirão Preto (SP), contará com a presença do ministro Guilherme Cassel, que fará uma visita ao Feirão Mais Alimentos. O espaço de 1.800 m² vai expor produtos financiados pelo programa Mais Alimentos, entre os quais tratores, veículos de carga leves, máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e armazenagem.

O espaço reforça a importância do Programa lançado pelo MDA no Plano Safra da Agricultura Familiar 2008/2009 como parte da estratégia do Governo Federal de enfrentar a crise mundial de alimentos.


O Feirão Mais Alimentos contará com cerca de 50 expositores ligados a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), ao Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos Avícolas e Suinícolas (Anfeas).

Durante a Agrishow, serão sorteados quatro produtos: uma plantadeira de três linhas (plantio direto), uma selecionadora de grãos, um triturador e um triturador bicador.


O Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Famíliar (Pronaf ) destinada a modernizar as unidades produtivas da agricultura familiar. O limite de crédito por agricultor é de R$ 100 mil, que podem ser pagos em até 10 anos, com até três anos de carência e juros de 2% ao ano. Os financiamentos contemplam projetos associados à produção açafrão, arroz, café, centeio, erva-mate, feijão, mandioca, milho, sorgo e trigo, além das atividades de fruticultura, olericultura, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog