"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Agricultores familiares ganham seguro para operações de investimento

Romero Mendonça/ Secom ES

À partir desta safra 2010/2011, os agricultores familiares que acessam o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) contam com uma nova modalidade do Seguro da Agricultura Familiar (Seaf), o Seaf Investimento.

O seguro oferece uma cobertura de renda para garantia do pagamento das prestações de investimento do Pronaf e cobre, assim como no custeio, estiagem, chuva excessiva, granizo, geada, ventos fortes, variação excessiva de temperatura e outros eventos agroclimáticos. Operações de investimento já existentes também poderão ter a cobertura do novo seguro.

A adesão do agricultor familiar ao Seaf Investimento é opcional e será realizada no momento da contratação do financiamento de custeio agrícola no agente financeiro. Assim, em uma mesma operação de crédito, o agricultor poderá ter o seguro para custeio e a cobertura adicional do Seaf Investimento. Atualmente, o Seaf cobre uma variedade de culturas que a cada ano vem sendo expandida, devendo chegar a mais de 40 culturas na safra 2010/2011.

MAIS INFORMAÇÕES

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog