"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Começa o 2º Festival Nacional da Juventude Rural em Brasília

O 2º Festival Nacional da Juventude Rural, que começa hoje na Capital, deve reunir 5 mil jovens trabalhadores rurais.

O principal tema a ser discutido é a associação rural. Mas também estãrão na pauta questões relativas à educação, saúde, reforma agrária, crédito agrícola e direitos humanos dos jovens.


MANIFESTAÇÃO


Na manhã da próxima quarta (28) haverá uma mega manifestação na Esplanada dos Ministérios, pela valorização da juventude rural brasileira. A caminhada integra a programação da 2º Festival Nacional da Juventude Rural, que acontece de 26 a 30 no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Ministérios – A concentração dos jovens rurais está marcada para às 8h, em frente a rodoviária do Plano Piloto. De lá, os manifestantes seguem em marcha, fazendo três paradas, onde acontecerão atos públicos: no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Ministério do Trabalhado e Emprego (MMTE) e no Ministério da Educação (MEC), onde será encerrada a caminhada.

“Vamos parar em alguns ministérios que são estratégicos para fortalecimento da nossa luta e onde faremos também proposições. Tudo isso para que a sociedade brasileira nos veja e saiba quais são as nossas reivindicações”, frisou a secretária de Jovens da Contag, Elenice Anastácio.


Elenice acrescentou que por ser este um ano de eleições, é importante envolver os candidatos na pauta de reivindicação da classe trabalhadora rural.

“Queremos que os nossos representantes de fato assumam o Pacto pela Juventude, que são propostas construídas pela juventude rural e urbana durante as conferências realizadas no país inteiro no ano de 2008”.

Fonte: Gil Maranhão, Agência Contag de Notícias

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog