"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Cão herói de guerra é morto por engano

Quando um homem-bomba entrou em um quartel militar americano, no Afeganistão, alguns cães vadios o confrontaram: rosnaram, latiram e agarraram o terrorista detonado a bomba na entrada da instalação. Os cães heróis protegeram os soldados e virarm celebridades.



Target, Johnny Crawford e Rufus, como ficaram conhecidos, passaram a viver no Distrito de Dand Patan Aw (perto da fronteira paquistanesa), sob os cuidados dos militares.

Johnny Crawford morreu com os ferimentos sofridos na explosão. Já a cadela Target e Rufus foram levados para os EUA e adotados.

Target, que teve uma recepção de heroína (incluindo uma aparição na Oprah Winfrey), passou a viver com a família do sargento Terry Young, médico do Exército que testemunhou a bravura dos animais.

Mas, infelizmente, após aprender a conviver com outro cão da família Young, Target escapou e foi encaminhada a um abrigo de animais do condado em Florença. Lá foi mantida como qualquer outro animal vadio, pois não tinha identificação.

O sargento Terry viu a foto de Target online na sexta (12) e pagou a taxa, pelo computador, para recuperá-la. Mas, o abrigo foi fechado no fim de semana.

Na segunda (15), o funcionário encarregado das eutanásias administrou uma injecção letal na cadela. O responsável pela morte, assim como todo o abrigo estão abalados com o erro.
A diretora da instituição, Murphy disse: "Você não faz este trabalho se não se importar com os animais."


Dia 03 de dezembro haverá uma vigília para homenagear Target. Seu ex-dono disse que poderia espalhar as cinzas do cão, que foram fornecidos pelo abrigo, no parque onde costumava brincar com a amiga sem coleira.

Target teve sua própria página no Facebook para quem queria seguir sua nova vida nos Estados Unidos. Desde a notícia da sua morte se espalhou, os fãs têm escrito de seu choque e indignação.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog