"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Presidente da CNA leva propostas do setor agropecuário à Dilma Rousseff

José Cruz/Agência Brasil

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, reuniu-se na noite desta terça (23), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidente da República, Dilma Rousseff


A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, reuniu-se na noite desta terça-feira (23/8), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidente da República, Dilma Rousseff, para apresentar uma proposta de política agrícola voltada para a renda dos produtores rurais e para a estabilidade da produção de alimentos no País. Acompanhada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro, a presidente Dilma manifestou seu apoio às mudanças necessárias ao setor. Esta nova proposta vem sendo construída pela CNA desde 2008, em conjunto com os ministérios da Agricultura e da Fazenda. Durante a audiência, a senadora Kátia Abreu defendeu a necessidade de uma política agrícola que leve em consideração as características atuais do setor agropecuário, garantindo o acesso do maior número de produtores.

Outro tema tratado com a presidente Dilma Rousseff foi a necessidade de investimentos em logística de transporte do chamado Arco Norte. Segundo a senadora Kátia Abreu, “esses investimentos são essenciais para garantir a expansão da agropecuária na região Centro-Oeste e do chamado Mapitoba (Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia)”. Explicou que houve uma mudança na geografia da produção agropecuária nos últimos anos: as regiões agrícolas localizadas no Norte e Nordeste, metade norte da região Centro-Oeste e norte do Estado de Minas Gerais produziam, em 2001, apenas 32% da produção nacional de milho e de soja. Hoje, essas regiões colhem 52% do total produzido no País. No entanto, os sistemas do norte do País respondem por apenas 16% do escoamento destes grãos, enquanto os portos do Sul e do Sudeste continuam embarcando 84% das exportações. A presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Kátia Abreu para apresentar as propostas de logística para o Centro-Norte, com destaque para as hidrovias da região, como as dos rios Teles Pires-Tapajós e Tocantins, no Conselho do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Visualizar meu perfil completo

Siga-nos por e-mail

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog