"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Moda abre as porteiras para o Country



O mundo da moda abriu as porteiras para entrar o estilo “country, western ou sertanejo”. Grandes estilistas mostram como tendência para o inverno, botas de cowboy, franjas, xadrez e peças em couro.

Alexandre Herchcovitch criou uma coleção masculina sexy, com jeans surrado, calças de couro e camisas de franjas. Reinaldo Lourenço e Marcelo Sommer lançaram botas de cowboy com desenhos coloridos e românticos serem usadas com vestidos finos. A grife de calçados Arezzo fez uma releitura das botas dos cowboys mexicanos para criar sua coleção de inverno.


Alexandre Herchcovitch


Vestido de Reinaldo Lourenço








A grife Rocawear, do rapper Jay-Z, também chega ao Brasil explorando temas e peculiaridades do universo americano. A linha feminina traz influências do estilo Country, apostando nos detalhes em ferragens e couro natural, cós com abotoadura dupla, muita estampa douradas e aviamentos nas calças jeans e bermudas, como zíperes nas barras. Ao trazer as raízes do povo norte-americano, o tema Roc Native Lux valoriza o folk e a cultura indígena através de símbolos e cores. Muita estampa de penas, remetendo ao “filtro dos sonhos” utilizado pelos índios .

Em entrevista ao site G1, a estilista Thaís Mol afirma que minivestidos, macaquinhos e shorts ficam bem com botas de cowboy, e que cores típicas do western, como caramelo e cáqui combinam com tonalidades fortes como pink, turquesa e azuis mais vivos. Para mulheres de pernas grossas e baixas, Thaís dá outra dica. “Calça jeans por dentro da bota garante um visual bacana, e vestidões compridos e soltos fazem uma boa composição”, garante. Mas, nada de misturar franjas, xadrez, cintos de couro pesadões e botas de cowboy numa mesma produção. O ideal é vestir apenas uma peça.
Nem a televisão escapou do charme caipira. Prova disso é o sucesso da reprise da novela “Pantanal” (SBT) - exibida pela extinta TV Manchete em 1990, a novela Paraíso (TV Globo) e o filme “O menino da porteira” com o cantor e ator, Daniel.

Outra a adotar o estilo foi a cantora pop Madonna. A camaleoa e lançadora de tendência, reverenciada pelos fashions, foi a precursora dessa moda com o álbum “Music” (2000), onde surgiu no melhor estilo "cowgirl chique. No clipe de “Don’t tell me”, Madonna usa xadrez, botas de cowboy, jeans surrado e até monta num touro mecânico.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog