"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Livro "Meu fraco são Cowboys" trata com humor os amores

Toureiros intrépidos, sheiks árabes, cowboys solitários. Muitos são os estereótipos masculinos que habitam a mente das mulheres. Da fantasia à realidade, algumas sucumbem à tentação e se envolvem com os mais diferentes tipos. Para agradá-los, elas não hesitam em enfrentar os piores perigos, como descer corredeiras, caçar no Alasca ou enfrentar ursos. Mesmo odiando o que foram obrigadas a fazer, algumas se desculpam, convencidas de que esses eram os únicos homens realmente interessantes. É a história desse tipo de relacionamento que a americana Pam Houston explora em "Meu Fraco Sao Cowboys", vencedor do prêmio literário Western States de 1993.

Pam conta, sob a ótica feminina, histórias de casais e de amores iniciados em situações de aventura e grande impacto emocional, e que não acabam bem. A autora aborda a incompatibilidade entre os sexos e traça uma geografia da alma masculina. Para conseguir isso, Pam passou mais de cem noites por ano ao ar livre, trabalhando como guia de canoagem e caçadas, explorando o mundo másculo das aventuras. "Escrevi sobre a vida selvagem porque lá, onde a vida me pareceu mais rica, encontrei a mim mesma", explica.

Em MEU FRACO SÃO COWBOYS, Pam Houston usa sua fascinação pela vida selvagem para explorar a luta contra a natureza, recorrente na obra de escritores homens. Pioneira na trilha de Hemingway e Jack London, ela inova lançando o olhar feminino sobre o tema. O resultado é um livro vigoroso que se tornou grande sucesso de público e crítica em todos os países onde foi lançado.

"Meu Fraco Sao Cowboys" está à venda nos sites: Submarino, Americanas ou na Editora Record.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog