"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Fim de convênio com BID não prejudicará o Proeta da Embrapa

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e Transferência de Tecnologia (PROETA), iniciado em 2002 por meio de um convênio entre a Embrapa, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIM), terminará no final deste ano.

Ao longo do PROETA foram realizadas atividades para criar um modelo de incubação de negócios, em que a Embrapa se associa com incubadoras de empresas já existentes, e disponibiliza tecnologias, produtos e serviços.

É o caso da tecnologia do aproveitamento da casca do coco verde, desenvolvida na Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza (CE) e que está sendo utilizada por uma empresa incubada em Santos (SP).

Mas, a incubação de Agronegócios da Embrapa não acabará com o término do convênio com o BID. Ao contrário, a transferência de tecnologias será fortalecida pela execução de um projeto envolvendo todos os Centros de Pesquisa da Embrapa, com duração de três anos, que começa em janeiro próximo.

Outras Informações: proeta@embrapa.br

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog