"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

1º Rodeio Indoor Europa (Jaraguá) já causa polêmica

O jornal on line "O barriga verde", no último dia 24, soltou a seguinte matéria "O mês de março de 2010 promete grandes atrações para os amantes de tourada e espetáculos espanhóis. De 3 a 7 de março, Jaraguá do Sul sedia o 1º Rodeio Indoor Europa...."

O evento é uma idealização de César Borba, responsável pela Texas Company e que já promoveu o mesmo rodeio por dois anos na Espanha. No Brasil, porém, essa é a primeira vez que esse tipo de evento vem para o Brasil.

Toda a estrutura será montada no estacionamento da Arena. “Além das touradas, haverá pista de quadriciclo, feira de artesanato e gastronomia para os visitantes”, conta César. Shows nacionais também darão um brilho a mais à festa, no entanto os nomes ainda não foram confirmados.


Arena: rodeio indoor não terá tourada
Publicado em 24 de janeiro no Jornal Vale do Itapocu


Jaraguá do Sul – A Arena Jaraguá será o local de realização do 1º Rodeio Indoor Europa 2010, idealização de César Borba, responsável pela empresa Texas Company e que já promoveu o mesmo rodeio por dois anos na Espanha. No Brasil, porém, essa é a primeira vez que esse tipo de evento acontece. A data de realização é de 7 a 11 de abril.

Inicialmente o evento prometia touradas (somente apresentação, sem ferir de morte o animal, como na Espanha), dança com cavalos andaluzes, danças flamencas, shows nacionais, montarias, entre outras.

PRIVADO – O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ronaldo Raulino, esclarece que a Prefeitura nada tem a ver com a promoção, apenas locou o espaço da Arena.

Alguns sites e blogs em defesa dos animais fazem fortes críticas ao evento. César Borba, em resposta em um dos blogues comenta que a organização do evento pretendia realizar tourada, mas somente uma apresentação, sem ferir o animal, somente com os movimentos e capa de toureiro e roupas típicas da Espanha. Devido às manifestações negativas, as touradas foram canceladas, garante.

Em nota, o secretário Ronaldo esclarece que a Arena foi alugada e que o município está fornecendo a infraestrutura para o que os organizadores chamam de megaevento. Sobre a utilização de animais, garante que jamais será permitido que se machuque animais de qualquer espécie.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog