"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Agricultores agroecológicos apresentam bons resultados

A pesquisadora Mônica de Brito, do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), avalia que os agricultores agroecológicos vem apresentando bons resultados que devem ser compartilhados.

A Agroecologia faz a integração entre a agricultura familiar e o meio ambiente. E, mais visibilidade aos projetos garantiria a continuidade, multiplicação dos resultados e recuperação dos passivos ambientais.

A pesquisadora identificou cerca de 150 agricultores com potencial agroecológico em cada uma das seis regiões fluminenses. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado tem 25 mil agricultores familiares, porém nem todos são ecológicos.
"Esses trabalhadores rurais alimentam a família, recuperam nascentes e sementes, não estão endividados em bancos por conta de pacotes que os levam ao uso de veneno. Então, apesar de simples nesse contexto, eles têm potencial para a gente pensar a agricultura em bases agroecológicas”.


Cerca de 400 agricultores familiares participam do 2° Encontro de Agroecologia do Estado do Rio de Janeiro, no Campus de Seropédica, da UFF. No evento, serão compartilhadas experiências a fim de ampliar a rede de agroecologia.

Mais informações sobre o encontro:
Juvenal (27) 9976-5147 (Campos dos Goytacazes)
Thiago Michelini (22) 8811-5943 (Casimiro de Abreu)
Marcio Mendonça (21) 9941-5462 (Rio de Janeiro)
Fabio Reis (24) 9855-9878 (Paraty)
Alexandre Gollo (22) 9209-8625 (Rio de Janeiro)

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog