"Adotar é tudo de bom"

Fãs do Diário Sertanejo

Maranhão sedia Fórum Babaçú da Embrapa

São Luiz será palco do fórum “Babaçutec”, que tem por objetivo discutir as ações para viabilizar o babaçu como uma importante fonte de renda para os agricultores familiares e industriais.

O fórum, promovido pelas unidades da Embrapa Agroenergia (DF), Cocais (MA) e Meio-Norte (PI), acontece nos dias 18 e 19 de agosto, com a parceria do Instituto de Agronegócios do Maranhão, Universidade Federal do Tocantins e a empresa Tobasa. Após o evento será realizada uma visita técnica programada a maciços naturais, indústria de beneficiamento e contactos com produtores e “quebradeiras” de coco babaçu.

Durantes os dois dias serão realizados o workshop do projeto Propalma, as reuniões da rede Repensa Babaçu e de preparação para o Congresso Brasileiro de Babaçu. O Chefe-Geral da Embrapa Cocais, Valdemício de Sousa, enfatiza a importância do evento. “Pretendemos alavancar as pesquisas com o babaçu, devido a sua importância para os estados como o Maranhão e o Tocantins, regiões de maior concentração da espécie Orbignya sp”.

About Me

Minha foto
Adriana Ferraz
Uma pessoa alegre, comunicativa, inteligente e curiosa. Jornalista por formação e paixão!
Ver meu perfil completo

Rádio Comitivas

Peça sua música: radiocomitivas@hotmail.com

Deixe seu recado pra nóis...

"Arquivos do blog"

Prêmio Top Blog 2010

Prêmio Veja Blog